Deixar o meu eu ser


Descobri que não preciso de me definir como artista. Sou mulher de várias artes que vão desde da cozinha, passando pelos tecidos até aos desenhos a carvão. Sou de muitas artes e todas elas fazem de mim quem sou. E cada vez que penso nisso, mais eu gosto de ser assim. Antes sentia que devia ser só aquela que desenha ou só aquela que trabalha o feltro, mas não conseguia fazê-lo. Não sou capaz de gostar de apenas um tipo de arte e me resumir totalmente a ela. 

Quero parar de me exigir perfeição, ninguém é perfeito consequentemente nada o poderá ser, especialmente quando criamos algo. As pequenas coisas que aos meus olhos são imperfeições, podem ser as características que tornam essa peça única.

Preciso aprender a deixar de procurar aprovação. A partir do momento que gosto do que faço e me sinto bem com isso, nada mais importa. Tudo resto flui porque o que te faz bem a ti, faz bem aos que te rodeiam.

Infelizmente a sociedade em que vivemos nos faz pensar assim. Exige-nos uma constante imagem de perfeição. Somos isto ou fazemos aquilo, para assim sermos aceites ou para fazermos parte de algo, que nem sabemos bem o que é! Tenho vindo a quebrar alguns grilhões destas correntes, e já tenho em mim uma sensação de leveza muito grande. Quando conseguir mudar por completo terei liberdade para deixar o meu Eu Ser.

Comentários

Mensagens populares