Organização familiar

BeautyPlus_20180305170051_save

Tento sempre ter tudo organizado! A casa arrumada; as refeições planeadas; As idas ao supermercado; As consultas médicas; os animais; os testes e reuniões na escola da Bru... etc... é tanta coisa que tenho mesmo de apontar tudo, assim não fica nada por fazer!!
Para além da agenda linda e super prática que comprei para este ano, onde aponto todos os compromissos e tarefas, adquiri na Tiger um calendário semanal! Ele tem o ano inteiro dividido em 1 folha por semana. É destacável para assim poder pendurar na porta do frigorifico, dando acesso a toda família. Podem ver o aspecto do calendário na foto acima.

Neste calendário, aponto sempre os compromissos e tarefas de cada um de nós;

Menciono quais as zonas da casa a limpar e arrumar nesse dia; tem post a explicar como organizo esta questão da limpeza da casa;

Coloco também quais as refeições que planeei fazer; já aqui fiz um post sobre como fazer para simplificar o processo de planear as refeições;

Coloco aqui tudo o que acho importante, assim cada um de nós sabe o que tem a fazer! É bem simples, certo?! A parte difícil é manter sempre esta rotina, exige alguma preparação mas poupa tempo ao longo da semana.

Espero que tenham gostado da dica!? Abrejos e fiquem bem!

Comentários

  1. Uau! Adoro.
    Eu também tento ser o mais organizada possível, mas depois de ver o teu post acho que estou muito aquém de ser aquela pessoa 'super organizada'. ;)
    Adorei! *

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares