As minhas consultas médicas!!

julho 01, 2009

Das duas uma... Ou não tenho sorte com os médicos ou falta-lhes alguma sensibilidade! É que todas as vezes que vou no médico (coisa rara…só vou quando estou mesmo muito mal!) eles ‘analisam-te’ e passam os exames e/ou receita e não nos dizem nada! Absolutamente nada! Mas aí, pergunto muitas das vezes ‘Pode dizer-me o que se passa comigo?’ ou um ‘Devo preocupar-me?’ e o médico responde (sempre!) ‘Vamos ver.’! Explica a receita e/ou quais os exames que vou fazer e a consulta está encerrada! E isto tudo se processa sempre com um ar de sisudo e um bocadinho diria de altivez, sim porque se cais no erro de dizer que uma amiga tua te disse que pode ser não sei o quê….Ui, aí então encostam-se para trás na cadeira, entrelaçam os dedos sobre a barriga ou sobre a mesa, depende se for com ou sem barriga, e dizem ‘Não tem nada haver.’, que é quase como dizer que o cú não faz ligação aos neurónios (perdoem-me o palavreado!)! Ainda que argumentes que a tua amiga trabalha na área da saúde! Mas o mais giro desta última consulta, foi que no fim quando ele desbobinou o que poderia ser (e só ao fim de perguntar ‘Devo preocupar-me?’) acabou por dizer exactamente o mesmo que a minha amiga, e quando lhe mencionei (no decorrer da consulta) o que ela me havia dito (ela é de análises clínicas) esta foi resposta pronta ‘Cada um puxa a brasa a sua sardinha!’!! Ai…que sorte a minha…e eu que ainda lhe perguntei uma coisa e fiquei sem saber a resposta! Enfim! São sempre assim, dentro desta linha de acontecimentos, a minha experiência com os médicos…é só comigo?

You Might Also Like

0 comentários