Medo...


Dei pela primeira vez, umas quantas braçadas na piscina... eu nadei! Ainda que muito desajeitada, é claro! Mas naquelas duas horas (talvez!!) que, pareceu a tarde inteira eu consegui colocar de lado o medo da água e ganhei coragem e realizei um sonho!

Há medos que não sabemos a origem ou não conseguimos explicar, controlar as nossas acções quando expostos a esses medos... é totalmente impossível! Eu sei o porquê do meu medo... quando era mais nova quase me afoguei. Ainda hoje, mais de 20 anos depois, consigo me lembrar de cada detalhe desse momento horrível! E como consequência sempre que a água chega perto do nariz, eu fico muito aflita! 

Sei que ainda e, penso que nunca vou ultrapassar esse medo, no entanto se eu conseguir acalmar-me e confiar em mim, posso conviver com ele! Não vou mais evitar ir à piscina e tentar sempre! E quem sabe, se um dia eu consigo divertir-me tanto quanto a minha filhota e o meu marido que passam o dia inteiro molhados! 

Foi uma conquista que nunca mais vou esquecer! Prova que consigo sempre mais, com muita força de vontade!

Comentários

  1. Hoje fui eu que me revi em algumas das tuas palavras!
    Aprendi a nadar, a medo, e mal. Nado, mas nado mal. :)

    Quando era mais nova também quase me afoguei numa piscina.
    Lembro-me exatamente dessa imagem. Foi igual à tua imagem, num tom de azul mais claro. Angustiante!
    A minha mãe diz que foram alguns segundos, a mim pareceu-me imenso tempo! Lembro-me de ficar ali a boiar de olhos abertos, a ver o azul, sem pensar em nada (tão criança que era não me dava oportunidade de pensar em muita coisa).
    Lembro-me de ver umas pernas dentro de água e de repente fui arrancada para cima.
    Era a minha mãe, que tem fobia de água. Vestida, de saia comprida (estilo indiana) dentro de água, dentro de água, molhada quase até à cintura, muito agarrada a um vão de escadas, que me agarrou por um braço e me tirou dali.

    Não é uma boa memória, mas já deve ter mais de 25anos... E eu lembro-me lindamente!

    R: 19Anos? A sério? Uau! *.* Parabéns!
    Obrigada pelas tuas palavras e pela visita ao blog. :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  2. Quem sabe se de medo passa a paixão! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares