Medo...

julho 27, 2017


Dei pela primeira vez, umas quantas braçadas na piscina... eu nadei! Ainda que muito desajeitada, é claro! Mas naquelas duas horas (talvez!!) que, pareceu a tarde inteira eu consegui colocar de lado o medo da água e ganhei coragem e realizei um sonho!

Há medos que não sabemos a origem ou não conseguimos explicar, controlar as nossas acções quando expostos a esses medos... é totalmente impossível! Eu sei o porquê do meu medo... quando era mais nova quase me afoguei. Ainda hoje, mais de 20 anos depois, consigo me lembrar de cada detalhe desse momento horrível! E como consequência sempre que a água chega perto do nariz, eu fico muito aflita! 

Sei que ainda e, penso que nunca vou ultrapassar esse medo, no entanto se eu conseguir acalmar-me e confiar em mim, posso conviver com ele! Não vou mais evitar ir à piscina e tentar sempre! E quem sabe, se um dia eu consigo divertir-me tanto quanto a minha filhota e o meu marido que passam o dia inteiro molhados! 

Foi uma conquista que nunca mais vou esquecer! Prova que consigo sempre mais, com muita força de vontade!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Hoje fui eu que me revi em algumas das tuas palavras!
    Aprendi a nadar, a medo, e mal. Nado, mas nado mal. :)

    Quando era mais nova também quase me afoguei numa piscina.
    Lembro-me exatamente dessa imagem. Foi igual à tua imagem, num tom de azul mais claro. Angustiante!
    A minha mãe diz que foram alguns segundos, a mim pareceu-me imenso tempo! Lembro-me de ficar ali a boiar de olhos abertos, a ver o azul, sem pensar em nada (tão criança que era não me dava oportunidade de pensar em muita coisa).
    Lembro-me de ver umas pernas dentro de água e de repente fui arrancada para cima.
    Era a minha mãe, que tem fobia de água. Vestida, de saia comprida (estilo indiana) dentro de água, dentro de água, molhada quase até à cintura, muito agarrada a um vão de escadas, que me agarrou por um braço e me tirou dali.

    Não é uma boa memória, mas já deve ter mais de 25anos... E eu lembro-me lindamente!

    R: 19Anos? A sério? Uau! *.* Parabéns!
    Obrigada pelas tuas palavras e pela visita ao blog. :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  2. Quem sabe se de medo passa a paixão! :)

    ResponderEliminar