Locomotiva e carruagens

julho 31, 2017


Andamos a percorrer a ecopista do Dão aos poucos! O objectivo é conseguir concluir o trajecto todo. E ontem fizemos mais um pouco do percusso!

Espera aí, o que é a ecopista do Dão!? Resumindo muito rapidamente, é a antiga linha ferroviária que ligava Santa Comba Dão a Viseu, intersectava a linha da Beira Alta;

Em Viseu ligava à linha do Vouga que ia até Aveiro, e aqui fazia ligação à linha do Norte. 
Mas para terem uma ideia melhor, pesquisem no google (o que seria de nós sem o google!! ahah!), ou espreitem aqui!


Como sempre estivemos rodeados de muita natureza, paisagens lindas e fomos verdadeiros exploradores! Encontramos uma locomotiva e duas carruagens, uma de cargas e outra de pessoas! Pena que estava vandalizado!

O sossego de andar entre aqueles pedaços de terra onde não há estradas é fantástico!

Bom, bom seria, ir sem hora para chegar em casa e simplesmente sair andando e só parar quando o corpo não aguentasse mais. E aí chegar num bom sítio para comer e dormir para que no dia seguinte voltasse a repetir! Aeuhaueh!

Assim, ao contrário daquilo que gostaria, caminhamos durante quase duas horas que, ainda tínhamos que voltar para trás até onde ficou o carro. 

Foi um passeio muito agradável, foi pena ter o tempo contado! Ah e estava um calor... e só eram cerca das 10 horas! Todas as horas contam quando estás com quem amas!

Boa semana!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Que sitio maravilhoso! E as fotografias... Parabéns! *.*

    R: É verdade, até frio vai bem. :) Vou deixar a receita num próximo post. :)

    A Marta

    ResponderEliminar