peito de rola sabe a leitão!!

Organização familiar

BeautyPlus_20180305170051_save

Tento sempre ter tudo organizado! A casa arrumada; as refeições planeadas; As idas ao supermercado; As consultas médicas; os animais; os testes e reuniões na escola da Bru... etc... é tanta coisa que tenho mesmo de apontar tudo, assim não fica nada por fazer!!
Para além da agenda linda e super prática que comprei para este ano, onde aponto todos os compromissos e tarefas, adquiri na Tiger um calendário semanal! Ele tem o ano inteiro dividido em 1 folha por semana. É destacável para assim poder pendurar na porta do frigorifico, dando acesso a toda família. Podem ver o aspecto do calendário na foto acima.

Neste calendário, aponto sempre os compromissos e tarefas de cada um de nós;

Menciono quais as zonas da casa a limpar e arrumar nesse dia; tem post a explicar como organizo esta questão da limpeza da casa;

Coloco também quais as refeições que planeei fazer; já aqui fiz um post sobre como fazer para simplificar o processo de planear as refeições;

Coloco aqui tudo o que acho importante, assim cada um de nós sabe o que tem a fazer! É bem simples, certo?! A parte difícil é manter sempre esta rotina, exige alguma preparação mas poupa tempo ao longo da semana.

Espero que tenham gostado da dica!? Abrejos e fiquem bem!

Resumo

pexels-photo-206736

E é isto que se vê... desaparecida outra vez!! A vida desenrola-se numa correria, que não sobra tempo para mais nada!! Resumindo muito rapidamente este mês e qualquer coisa de ausência:

  • A queimadura passou... ficou a marca!

  • Escrevi-me num ginásio! E estou a cumprir... todos os dias de segunda a sexta, lá estou eu, a pagar para suar!

  • Concluí com sucesso o meu CCP!

  • Ando muito interessada em gestão de finanças pessoais, ando a ler um livro interessante sobre este assunto.

  • Trabalhinho que é bom... nada! Se bem que fui a 3 entrevistas esta semana. Ainda vou ter de escolher!! :D

  • Perdi todos os meus apontamentos com ideias de posts! :(

E é isto...penso que não me faltou nada!

Abrejos e até... não sei! Brincadeira!! Vou tentar vir postar na terça!

Relativizar

Acontece que no passado dia 4, eu consegui fazer uma queimadura bem feia!! Estava eu a tentar aliviar as dores do pescoço e ombros com um saco de água quente...e eis que o saco rebentou, com a pressão esguichou para o meu antebraço esquerdo! Tinha acabado de colocar água...e não, não estava muito cheio nem estava mal fechado! Rebentou! As dores eram imensas...uma sensação de calor horrível!

E lá fomos nós para as urgências a conselho da saúde 24. Fui logo atendida e medicada. Na ida para casa páramos na farmácia de serviço para comprar o medicamento para as dores. Quando estávamos para ir embora o carro decidiu não pegar! Ainda tentamos dar a chave com ele em andamento (o meu marido e outro senhor a empurrarem e eu a tentar!) mas sem sucesso! Lá conseguimos arranjar um espacinho para o deixar estacionado até o dia seguinte, pois eram cerca da uma ou duas da manhã e chovia imenso! Por sorte tinha um chapéu de chuva no carro e fomos a pé para casa já que ficava a cerca de meia-hora (não sei dizer os km's de distância)!

Apesar de não parecer, posso dizer que tive sorte, a queimadura podia ter sido mais grave, como por exemplo se tivesse sido no pescoço, e o carro apenas precisou de trocar a bateria. Com isto, aprendi a relativizar!

Já estou bem melhor e não tenho dores! Abaixo está a foto da queimadura passados 4 dias, atenção só para os fortes! :)



,

Instagram de Dezembro

O mês de Dezembro foi um mês muito movimentado! Entre aniversários, formação e o natal, estas foram fotos que aqui postei. Aproveitem para me seguir por lá! Abrejos e até à próxima!

Dez

Metas 2018

Girl Blowing Confetti
Viva! Como estão? O Natal foi bom? Por aqui passamos em família, entre risadas e muito carinho. Entramos em 2018, também bem juntinhos a comer e beber! Criamos momentos únicos que quero continuar a criar todos os dias deste ano e dos que virão!

Este ano criei metas para mim mesma, dividi em três tipos de metas: Metas Pessoais, dedicadas a mim ao meu ser; Metas Materialistas, referentes a objectos ou artigos que pretendo adquirir; Metas para Blog. Estas metas, ou objectivos podem aumentar e/ou alterar ao longo do ano, pois tudo muda e eu não sou excepção!


Metas Pessoais

Ser grata;

Ser mais organizada;

Não cortar a palavra quando alguém está a falar, ainda que seja para concordar;

Praticar mindfulness;

Aprender yoga;

Fazer mais exercício físico;

Praticar a alimentação Paleo;

Criar um guarda-roupa minimalista;


Metas Materialistas

Comprar uma maquina de fazer pão;

Comprar um telemóvel novo;


Metas do Blog

Criar mais posts com bom conteúdo e mais regulares;

Ter mais leitores;


E vocês que metas definiram? Espero que o vosso ano seja repleto de alegrias!


Mensagens populares

Com tecnologia do Blogger.

Recomeçar

Vou recomeçar...uma vez mais...pois sou feita de sonhos, de ideias, de projectos inacabados e acima de tudo sou humana. Sou uma mistura de t...

Pesquisar neste blogue

Arquivo do blogue

About Me

About Me
Lorem ipsum dolor sit amet Cras vitae nibh nisl. Cras etwmaur is egettobsi lorem ultricies ferme ntutbm a in diam. Morbi mollis pellentesque aug uenec rhoncus.

About Sorablog

About Sorablog
Glimmer is one of the most Elegant, Clean and Creative WordPress blog.

Subscribe Us

Popular Posts