Viver com menos.....roupa!


A meio do verão fiz uma limpeza geral no meu armário! Perdi peso e com isso algumas roupas ficaram muito largas. Coloquei muita coisa de parte, para depois dar para caridade ou aproveitar aquela campanha da HM (ainda não me sinto motivada para comprar mais roupa, talvez lá para o inverno)...ainda não sei!!

Retirei tudo o que era largo ou que não gostava, que tinha a certeza que não voltava a vestir. Reparei que o monte de roupa do qual me ia desfazer era maior do que aquele que ia manter.

O meu guarda-roupa ficou resumido a apenas uma gaveta da cómoda, incluindo calças, roupa interior e pijamas. Tenho também alguns casacos e cachecóis pendurados. Isto deve-se também ao facto de que aprendi a dobrar a roupa de forma diferente, digamos que desta maneira ocupa menos espaço.

E sim, é possível viver com pouco!! Acreditem ou não, consigo fazer combinações só de olhar para gaveta e parece-me sempre que até nem repito muitas vezes a mesma fatiota!

Não imaginam a rapidez com que me visto de manhã! Já não perco tempo à procura daquela t-shirt que, sabe-se lá em que gaveta anda!

Quando for altura de trocar novamente de estação vou fazer o mesmo. E assim vou avaliar mais facilmente se preciso de roupa nova!

Cada vez mais acredito que é possível e até mais fácil viver com menos...já comecei na roupa e estou a adorar! Tenho de experimentar com outros aspectos da minha vida!


Imagem retirada de pesquiza google

Comentários

  1. Por acaso eu devia mesmo começar a pensar dar uma limpeza as minhas roupas, mas tenho sempre esperança de voltar a usar aquele grupo de blusas que tenho ali só porque sim. Bem, beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Nós sobrevalorizamos as roupas. Desde que tenhamos os básicos, conseguimos estar sempre impecáveis. É só explorar as várias opções de conjugações!
    Infelizmente sou daquelas pessoas que gosta de ter muitas opções, mas terei que começar a ponderar a reduzir os gastos (que não são assim tantos, só em saldos).

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares