Relativizar

janeiro 16, 2018

Acontece que no passado dia 4, eu consegui fazer uma queimadura bem feia!! Estava eu a tentar aliviar as dores do pescoço e ombros com um saco de água quente...e eis que o saco rebentou, com a pressão esguichou para o meu antebraço esquerdo! Tinha acabado de colocar água...e não, não estava muito cheio nem estava mal fechado! Rebentou! As dores eram imensas...uma sensação de calor horrível!

E lá fomos nós para as urgências a conselho da saúde 24. Fui logo atendida e medicada. Na ida para casa páramos na farmácia de serviço para comprar o medicamento para as dores. Quando estávamos para ir embora o carro decidiu não pegar! Ainda tentamos dar a chave com ele em andamento (o meu marido e outro senhor a empurrarem e eu a tentar!) mas sem sucesso! Lá conseguimos arranjar um espacinho para o deixar estacionado até o dia seguinte, pois eram cerca da uma ou duas da manhã e chovia imenso! Por sorte tinha um chapéu de chuva no carro e fomos a pé para casa já que ficava a cerca de meia-hora (não sei dizer os km's de distância)!

Apesar de não parecer, posso dizer que tive sorte, a queimadura podia ter sido mais grave, como por exemplo se tivesse sido no pescoço, e o carro apenas precisou de trocar a bateria. Com isto, aprendi a relativizar!

Já estou bem melhor e não tenho dores! Abaixo está a foto da queimadura passados 4 dias, atenção só para os fortes! :)



Instagram de Dezembro

janeiro 11, 2018

O mês de Dezembro foi um mês muito movimentado! Entre aniversários, formação e o natal, estas foram fotos que aqui postei. Aproveitem para me seguir por lá! Abrejos e até à próxima!

Dez

Metas 2018

janeiro 03, 2018

Girl Blowing Confetti
Viva! Como estão? O Natal foi bom? Por aqui passamos em família, entre risadas e muito carinho. Entramos em 2018, também bem juntinhos a comer e beber! Criamos momentos únicos que quero continuar a criar todos os dias deste ano e dos que virão!

Este ano criei metas para mim mesma, dividi em três tipos de metas: Metas Pessoais, dedicadas a mim ao meu ser; Metas Materialistas, referentes a objectos ou artigos que pretendo adquirir; Metas para Blog. Estas metas, ou objectivos podem aumentar e/ou alterar ao longo do ano, pois tudo muda e eu não sou excepção!


Metas Pessoais

Ser grata;

Ser mais organizada;

Não cortar a palavra quando alguém está a falar, ainda que seja para concordar;

Praticar mindfulness;

Aprender yoga;

Fazer mais exercício físico;

Praticar a alimentação Paleo;

Criar um guarda-roupa minimalista;


Metas Materialistas

Comprar uma maquina de fazer pão;

Comprar um telemóvel novo;


Metas do Blog

Criar mais posts com bom conteúdo e mais regulares;

Ter mais leitores;


E vocês que metas definiram? Espero que o vosso ano seja repleto de alegrias!


Instagram de Novembro

dezembro 15, 2017

Bom dia meninos e meninas!! Ahahah, serão só meninas os que me leem!?? Serão?.... Como estão? Eu cá ando numa ansiedade louca pois, o meu ex-patrão ainda não me pagou o meu subsidio de férias e de natal!!! RRRRRrrrrr, mas fffuuu respira fundo, ergue a cabeça e continua em frente! Venho trazer-vos algumas fotos inspiradoras (ou não!) do meu instagram de Novembro! Aproveitem sigam-me, para isso é só clicar aqui! Beijos e bom fim de semana!!





Coisas banais do meu quotidiano

dezembro 05, 2017



Gente bonita!! Como estão? Vim fazer um update:

Cortei o cabelo (eu mesma a mim mesma!! eheh)! As cabeleireiras comigo ia à falência!! ahah! Ora vejam se não está lindo, na nova foto de perfil aqui à direita! Gostam??

Comecei a fazer um CCP ou o antigo CAP - Formação pedagógica Inicial de Formadores!! E já fiz a minha primeira simulação! Até que correu muito bem! Hoje finalmente vamos fazer o projecto de melhoria, assinalar os prós e contras, o certo e errado na simulação para que a última sessão seja ainda melhor! Esta formação vai-me permitir dar formações.

Fiz anos de vida! Não me lembro de gostar deste dia, e este ano não foi diferente...fico sempre muito melancólica! Não consigo explicar o porquê (hhhhuummm...será porque ficas mais velha! ahahah!)!

Árvore de Natal já está prontinha e por incrivel que pareça nestas primeiras 24h ainda não surgiram danos! Refiro-me a gatas a brincar com a decoração e a escalar a dita cuja!!

Já comprei a minha agenda para o ano que se avizinha, e é linda!! Até tem autocolantes!! É para eu encher de horários com formações que vou dar - estou a começar usar PNL (programação neurolinguística - não me perguntem o que é, que eu também não sei!!), usar o espero ou quero pelo vou, ou seja passar da intenção à acção! Yeah baby!!

Uuui vou indo que parece que estou a ficar com altas concentrações de energia!! Boa semana!!


Como fazer o planeamento das refeições

novembro 21, 2017

O prometido é devido e aqui estou eu para vos contar como faço os meus planeamentos de refeições. 

O planeamento serve essencialmente para eu saber o que vou comprar antes de me enfiar no supermercado, senão era a desgraça... Antes gastava muito xilim e trazia pouco, agora continuo a gastar muito (ahah a vida está cara!) mas trago mais comida, e a única coisa que mudou (para além de fugir dos corredores que nos fazem cair na tentação!) foi o facto de levar a lista comigo.

Esta lista é baseada no planeamento que faço descansadinha no meu netbook! Mas como? Através de uma app! Sim tem app mas fui eu que adaptei!! Chama-se Trello e está disponível na play store, até podem fazer isto no telemóvel, ou através do browser! 

Não vou explicar tudo o que a app faz porque isso podem ler onde fazem o download, vou sim dizer-vos o que fiz:

Criei um quadro só para fazer várias listas com todas as receitas que conheço, assim:



Assim como podem ver, tenho a lista do Peixe; da Carne; Sopas; Marisco e Outros;

Dentro de cada lista existem vários cartões, que são as receitas; Por exemplo, na lista do Peixe, temos o cartão Bacalhau com Natas (canto superior esquerdo);

Dentro de cada cartão podem colocar a informação que quiserem:


Aqui, podem escrever como se faz o bacalhau com natas, podem colocar vários anexos, como por exemplo imagens; Eu optei apenas por dar o título e uma imagem, porque sei como confeccionar esta comida; 

Podem também atribuir etiquetas (ou categorias), que é aquela barrinha azul na imagem acima. Isto dá muito jeito para depois saberem quantas porções de peixe consomem;

O que dá mais trabalho é o compilar e organizar toda a informação, mas também só dá uma vez (levou uma tarde se bem me lembro);

Falta só uma configuração, que devem selecionar no menu (canto superior direito), os chamados power-ups, adicionem o calendário:


Com isto tudo prontinho, vamos à parte boa que é fazer o nosso planeamento:

Vamos escolher o bacalhau com natas para segunda-feira, vamos ao cartão e aparece no canto superior direito um lápis, clicamos e aparece a opção de atribuir uma data de entrega:


Ao definir a data fazemos salvar e este cartão vai aparecer no nosso calendário (clicar no canto superior direito, ao lado menu):


Agora, é fazer o mesmo para o resto da semana; O difícil é escolher o cartão (refeição)!

No calendário conseguem ver a quantidade de vezes que está previsto consumir carne e peixe, graças às etiquetas;

As datas não desaparecem o que é bom, pois assim não repetes com tanta facilidade;

Só temos que fazer a lista do que é preciso para confeccionar esta comida;

Sei que dá trabalho ao início para juntar a informação; Mas como costumo dizer, o tempo que perdi já o ganhei, pois já não perco tanto tempo a matutar o que é que vou cozinhar! Também sou muito mais rápida nas compras!

Explorem muito a app, pois dá para fazer imensas coisas! Se tiverem dúvidas e se eu puder ajudar comentem. 

Espero que tenham gostado e fiquem bem!