Menu Semanal

novembro 10, 2017


Bom dia gente boa! Venho deixar-vos uma previsão do que por aqui se vai comer na próxima semana! Assim, senão souberem o que fazer sempre podem se inspirar e até copiar!

Segunda
Arroz de cabidela

Terça
Coelho guisado com meada e cenoura

Quarta
Feijoada


Quinta
Costeletas de cebolada com Puré


Sexta
Vitela guisada com ervilhas e cenouras com arroz branco


Sábado
Bacalhau à Zé do Pipo

Frango Assado com batatas

Domingo
Atum com penne e leguminosas com molho bechamel

Bifinhos com cogumelos e arroz

Bom fim de semana!!

Rotinas favoritas

novembro 09, 2017


Gosto muito das minhas rotinas! Mas das rotinas que me dão prazer! Como por exemplo, as caminhadas ao fim de semana, o vestir o pijama assim que chego a casa. Servir o jantar o mais tardar até às 19h30! Ah! Adoro cozinhar! Ver séries e filmes no domingo à tarde! Estas eu gosto, são coisas que vais ter de fazer (ou não!! eheh), mas que sabem muito bem! Quando não as faço porque não houve oportunidade, ou os planos para esse dia eram diferentes, sinto que me falta qualquer coisa!

Já as outras, como arrumar a casa, já são mais chatas, no entanto procuro fazê-las o mais rápido possível, para poder ficar com o resto do tempo livre. Trabalho feito consciência tranquila!


E vocês quais são aquelas tarefas que fazem sempre e que adoram?! Já repararam que existem coisas que fazemos todos os dias sem nos apercebemos, que nos dão um bem estar e conforto incríveis!? 

Protesto contra mim mesma!

outubro 05, 2017


Para que fique registado: Eu vou deixar de ser preguiçosa (não é preguiçosa no mau sentido, entenda-se!)!! Vou fazer mais e melhor, ainda não sei como, mas tenho de conseguir! O verão passou muito rápido, o Outono já exibe as suas cores lindas que me inspiram e eu vou bater o pé e concretizar os meus objectivos! Estou cansada de ver o tempo a passar... anos começam e acabam e eu sempre na mesma cepa torta!! E vamos a isso que sem esforço e dedicação nada se faz! 

Bom feriado e bom fim-de-semana para quem faz ponte (eu!! eheh!!)!!

Locomotiva e carruagens

julho 31, 2017


Andamos a percorrer a ecopista do Dão aos poucos! O objectivo é conseguir concluir o trajecto todo. E ontem fizemos mais um pouco do percusso!

Espera aí, o que é a ecopista do Dão!? Resumindo muito rapidamente, é a antiga linha ferroviária que ligava Santa Comba Dão a Viseu, intersectava a linha da Beira Alta;

Em Viseu ligava à linha do Vouga que ia até Aveiro, e aqui fazia ligação à linha do Norte. 
Mas para terem uma ideia melhor, pesquisem no google (o que seria de nós sem o google!! ahah!), ou espreitem aqui!


Como sempre estivemos rodeados de muita natureza, paisagens lindas e fomos verdadeiros exploradores! Encontramos uma locomotiva e duas carruagens, uma de cargas e outra de pessoas! Pena que estava vandalizado!

O sossego de andar entre aqueles pedaços de terra onde não há estradas é fantástico!

Bom, bom seria, ir sem hora para chegar em casa e simplesmente sair andando e só parar quando o corpo não aguentasse mais. E aí chegar num bom sítio para comer e dormir para que no dia seguinte voltasse a repetir! Aeuhaueh!

Assim, ao contrário daquilo que gostaria, caminhamos durante quase duas horas que, ainda tínhamos que voltar para trás até onde ficou o carro. 

Foi um passeio muito agradável, foi pena ter o tempo contado! Ah e estava um calor... e só eram cerca das 10 horas! Todas as horas contam quando estás com quem amas!

Boa semana!


Assuntos religiosos

julho 29, 2017



Não tenho religião, como se diz por aí, sou ateu! Não me importo com o que pensam. Convivo com na sua esmagadora maioria, cristãos (muitos são não praticantes, e outros tantos são batizados por imposição da família - quando ainda são bebés, logo impossibilitados de pensar e decidir por si próprios). Respeito e nada tenho contra. 

Sou ateu, porque me foi dada a opção de escolha, o que faz muita confusão aos meus avós (e outros tantos), e porque nas inúmeras tentativas de compreensão de uma fé, revolta-me o dinheiro que mora no vaticano, o cestinho que passa durante a missa, bem como a falsidade das pessoas que se dizem devotas, quando são as primeiras a cometer os famosos pecados (mas falsidades está o mundo cheio!).

Quanto aos feriados religiosos e épocas festivas, eu também os comemoro, afinal estou inserida em uma família em que apenas eu sou diferente. Faço-o, porque é um dia que estou junto dos que amo e quero bem, assim como em todos os outros dias em que me é possível estar com a minha família.

Acredito apenas e somente naquilo que vejo e sei que existe, a Mãe Natureza. É ela que me inspira e me permite respirar!

Ela dá o pasto aos animais, dá-me a fruta e legumes, dá-nos o ar e a água, está na terra que piso, na sombra que me protege do sol, nos cheiros das estações do ano... enfim, consigo encontrá-la numa imensidão de situações.

Sei que sem ela não sobrevivemos e sei que se a mãe natureza se "revoltar", não somos nada e nem ninguém contra as intempéries!

E é por ela ser uma força conhecida e ao mesmo tempo desconhecida na sua imensidão e infinito que, acredito que ela está acima de mim e de qualquer ser vivo!

Sinto-me tão bem, tão leve e calma quando ando na floresta, quando estou junto ao rio...quando apenas oiço os passarinhos... traz-me paz! Não preciso de rezas, apenas agradeço por poder desfrutar de mais um dia!

Sou uma sortuda por ainda ter zonas verdes em estado puro perto de mim, são o meu santuário!

Ah! Ela não precisa de dinheiro para se manter rica, mas sim que a deixem em paz e a que respeitem!


Medo...

julho 27, 2017


Dei pela primeira vez, umas quantas braçadas na piscina... eu nadei! Ainda que muito desajeitada, é claro! Mas naquelas duas horas (talvez!!) que, pareceu a tarde inteira eu consegui colocar de lado o medo da água e ganhei coragem e realizei um sonho!

Há medos que não sabemos a origem ou não conseguimos explicar, controlar as nossas acções quando expostos a esses medos... é totalmente impossível! Eu sei o porquê do meu medo... quando era mais nova quase me afoguei. Ainda hoje, mais de 20 anos depois, consigo me lembrar de cada detalhe desse momento horrível! E como consequência sempre que a água chega perto do nariz, eu fico muito aflita! 

Sei que ainda e, penso que nunca vou ultrapassar esse medo, no entanto se eu conseguir acalmar-me e confiar em mim, posso conviver com ele! Não vou mais evitar ir à piscina e tentar sempre! E quem sabe, se um dia eu consigo divertir-me tanto quanto a minha filhota e o meu marido que passam o dia inteiro molhados! 

Foi uma conquista que nunca mais vou esquecer! Prova que consigo sempre mais, com muita força de vontade!

Boas Novas!

maio 23, 2017

Finalmente! Já tenho trabalho! Depois de seis meses certinhos de desemprego, consegui trabalho na minha área de experiência e de residência (a 5 minutos de carro da minha casa)! Tive alturas que desesperei... até quase aceitei emprego sem condições (dinheiro e horário de trabalho)! Agora é acreditar que vai tudo correr bem! 

Boa semanita para todos!!