Hallo!

janeiro 31, 2017



Há coisa de duas semanas atrás comecei a ter aulas de alemão. Parece difícil mas não é! É uma língua com lógica, logo a gramática e a construção das frases torna-se mais simples! Tenho alguma dificuldade a falar e faz-me alguma confusão, porque raio juntam tantas palavras numa só!! Mas de forma geral estou a adorar!!

Agora vou fazer os meus Hausaufgaben (trabalhos de casa!)!!

Boa semana!

Tschüss!!

Gatinha doente - o diagnóstico

janeiro 11, 2017

Ontem fomos com a Luna no veterinário, conforme havia falado anteriormente. Os resultados das análises demonstraram que a Luna tem cálculos na bexiga. Todas as vezes que ela tenta fazer xixi magoa as paredes da bexiga. Agora com a medicação e alimentação especial esperamos conseguir eliminar o máximo possível das pedras. Isto pode ser um caso isolado, como também pode ser um problema para sempre. Como não temos a certeza a alimentação especial deverá manter-se para sempre para evitar que volte a acontecer. Só espero que ela fique bem!

Gatinha doente

janeiro 10, 2017


Lembram-se desta história? A Luna já havia excedido o tempo da gravidez, que são dois meses. No entanto no domingo começou a sangrar, pensamos que seria o inicio do trabalho de parto! Mas ela não se aninhava e nem procurou um sitio para ter a cria e começou a fazer xixi avermelhado na banheira. Continuava a comer e a brincar como normalmente para meu alívio! Esta segunda passamos no veterinário fez rx e ecografia que confirmou que nunca houve bebés e hoje chega o resultado das análises ao xixi. Segundo a veterinária ela deverá ter uma infecção qualquer mas certezas só mais logo. Espero que não seja nada grave! 😧

Ai estes meus meninos!!

janeiro 05, 2017

As vezes sinto que estou numa creche...as gatas correm uma atrás da outra, e o cão atrás delas!! Uma mia, o outro choraminga porque quer brincar com ela, mas acaba por levar com as unhas!! Escusado será dizer que na correria, a casa fica de patas para o ar!!

Adeus 2016

janeiro 04, 2017


Segundo este site estas são as minhas melhores fotos no Instagram em 2016 (já agora aproveitem e sigam-me!!), entenda-se com mais likes ou gostos. Ainda que goste de fotografar e escrever, muitos foram os dias, situações e/ou sentimentos que ficaram por registar! Seria igualmente importante poder revê-los.

Aquilo que lembro mais rapidamente é que, 2016 foi o primeiro ano completo que morei na minha casa (minha mesmo!!). Lembro que houve uma grande mudança nas nossas rotinas e foi difícil habituarmo-nos! Foi também o ano em que fui despedida da empresa onde estava a trabalhar. Ao fim de 8 anos, custa um pouco!

Sim, 2016 marcou muito a minha vida, nunca esquecerei o que vivi! Agora há-que olhar em frente, pois 2017 já começou e eu quero agarrá-lo com todas as minhas forças!

Façam com que 2017 não seja apenas mais um, façam com que conte!! Eu vou esforçar-me para isso!! Feliz 2017!!

Parabéns minha filha!

dezembro 26, 2016


 E assim de repente 12 anos passaram!! E és uma jovem linda, cheia de sonhos! Quero muito que todos eles se realizem! Sempre vou estar aqui para tudo o que possas precisar! Amo-te!

Lately

dezembro 26, 2016


Ainda não me considero uma desempregada... sinto-me como quem goza férias de natal e ano novo. Por falar nisso, muitas prendinhas no sapatinho? Espero que sim... eu cá é mais "muita comidinha na barriguinha"!!! Mas também recebi ou melhor comprei, muitas prendinhas para a casa, aproveitar que nem sempre se é indemnizado!! Também guardei grande parte do xilim! Até parece uma fortuna, só que não! Apenas não se costuma ter tanto dinheiro de uma só vez! De repente a minha sala ficou fantástica, mas ainda falta muita coisa! A ver se tiro fotos.

Espero que o vosso natal tenha sido com muita paz, saúde e rodeados de quem gostam! Penso que quando temos estas três condições reunidas tudo o resto vem sozinho! Agora, venha 2017, que as férias engordam e dão preguiça!!