Roupas novas, sim ou não?!

novembro 23, 2016

Preciso de comprar roupa para mim, principalmente uns casacos...mas está tudo tão caro que, acho que vou continuar a desenrascar-me com o que tenho (que está tudo largo)! Já tenho saudades de comprar sem me preocupar com nada...comprar só porque gostei, quero e posso!! Agora penso muito antes de comprar seja o que for... será que preciso mesmo? Será que vai combinar com o que já tenho? Será que depois o dinheiro não vai faltar para outras coisas!! Enfim!! 

Manhãs lentas

novembro 18, 2016

Adoro manhãs lentas, com chuva...o silêncio do ser cedo. O respirar fundo e libertar para absorver o cheiro da Terra. Essa paz exterior que me acalma o ser. Poder ficar assim, naquele momento é para mim um privilégio.

....queria que todos os dias fossem assim, simples.

Apetites!

novembro 08, 2016

Status de domingo à noite - "Não me apetece cozinhar! Comemos qualquer coisa!"

Segunda à noite - Sopa de feijão verde, bôla de bacalhau, carne de porco guisada com cenouras e ervilhas com massa a acompanhar e sobremesa!! Tudo em uma hora e meia!!

Enfim... não sei se era saudades de cozinhar, ou vontade de comer uma boa refeição!!

Fim de semana prolongado

outubro 28, 2016

Fantasia: Que bom!! Não vou fazer nadica de nada!!
vs
Realidade: Será que ainda sobra tempo para relaxar??


Gatinha

outubro 27, 2016


O meu coração de manteiga derreteu-se todo, quando esta gata no meio da rua, no meio do nada decide rossar-se nas minhas pernas!! É linda e esbanja meiguisse! Pelo comportamento dela connosco, acredito que foi abandonada ou perderam-na (o que não me parece)!!

Fomos ao veterinário, saber se estava tudo bem. Saímos de lá com ela desparasitada, ficamos a saber que é uma jovem adulta, de cerca de 6 meses, que estava completamente faminta e desidratada. Estava com o cio e poderá estar prenha! Tinha algumas feridas no focinho que já estão a sarar!

Para já ainda não se dá bem com o Max e evita a Sol. Come, ronrona e dorme imenso. Até pode parecer egoísta, mas não quero que a reclamem. A Bru já lhe chama Luna. Agora é esperar para ver, mas já gostamos muito dela!!

Não me reflecte

outubro 26, 2016


Escrevi um post todo xpto para vocês, muito informativo e completo, diria que é um verdadeiro documentário! Só falta tirar as fotografias!

Mas de repente, dou por mim a pensar: "para vocês", quem? São poucos os que passam por aqui...mas não condeno e não me preocupa! Se gostaria que me lessem? Sim, claro que sim!

E depois não é o meu género de escrita... eu sou mais espontânea, não me revejo naquele texto...e este blog é para mim, é para que um dia mais tarde, possa recordar! É uma fotografia em forma de palavras. Por isso, e depois tanto trabalho o rascunho vai continuar na gaveta!

Pensar positivo

outubro 25, 2016



Os últimos meses não tem sido nada fáceis…temos tido muitos azares, o carro avariou, o Vi adoeceu, electrodomésticos que avariam, etc… Enfim, acredito que, já passou! Que agora coisas boas nos esperam. Há que pensar positivo para atrair coisas boas!

Quero acreditar que existe a lei da atracção, que se eu praticar o bem ele voltará para mim! Só não consigo perceber porque é que tanta coisa má nos aconteceu, onde errei?? Pergunto-me muitas vezes , mas não consigo encontrar uma razão! Será que nem sempre existe equilíbrio, será que por vezes a balança pesa mais para um lado do que para o outro!!??

Apesar das dúvidas vou continuar assim, a acreditar e a ser positiva. Por mais negro que o dia seja, haverá sempre algo para me fazer sorrir!