Viver com menos.....roupa!

setembro 06, 2016


A meio do verão fiz uma limpeza geral no meu armário! Perdi peso e com isso algumas roupas ficaram muito largas. Coloquei muita coisa de parte, para depois dar para caridade ou aproveitar aquela campanha da HM (ainda não me sinto motivada para comprar mais roupa, talvez lá para o inverno)...ainda não sei!!

Retirei tudo o que era largo ou que não gostava, que tinha a certeza que não voltava a vestir. Reparei que o monte de roupa do qual me ia desfazer era maior do que aquele que ia manter.

O meu guarda-roupa ficou resumido a apenas uma gaveta da cómoda, incluindo calças, roupa interior e pijamas. Tenho também alguns casacos e cachecóis pendurados. Isto deve-se também ao facto de que aprendi a dobrar a roupa de forma diferente, digamos que desta maneira ocupa menos espaço.

E sim, é possível viver com pouco!! Acreditem ou não, consigo fazer combinações só de olhar para gaveta e parece-me sempre que até nem repito muitas vezes a mesma fatiota!

Não imaginam a rapidez com que me visto de manhã! Já não perco tempo à procura daquela t-shirt que, sabe-se lá em que gaveta anda!

Quando for altura de trocar novamente de estação vou fazer o mesmo. E assim vou avaliar mais facilmente se preciso de roupa nova!

Cada vez mais acredito que é possível e até mais fácil viver com menos...já comecei na roupa e estou a adorar! Tenho de experimentar com outros aspectos da minha vida!


Imagem retirada de pesquiza google

Estudar...

setembro 02, 2016

Acham normal pedirem quase 270 euros pelos livros escolares para o 7ºano????!!! 

Vão se lixar que o meu dinheiro não o vão ver!! Viva a reutilização de livros!!...comprei-os todos, vá quase todos, em segunda mão no olx. Faltam-me duas disciplinas e a despesa vai nos 66 euros.

Esperta, coloquei os livros dela também à venda e até agora já fiz 27 euros.

Ora, contas feitas, na realidade gastei cerca de 39 euros!!

Para quê comprar livros novos?? Algo que ela só vai usar durante, 9 ou 10 meses?! Bem sei que eles tem de ganhar o deles mas eu, tenho de manter o meu xilim num sítio que se chama carteira!

Sei que é bom o cheirinho de livros novos, e que nada se compara com esse momento... sentimento em que tudo é novo e dá vontade começar logo o ano. Mas o mais importante é que ela possa estudar!! E que esse dinheiro que não gastei em livros, vai para outras coisas que, também são necessárias, como os óculos que ela precisa!

É que depois ainda falta o material escolar, fora roupa e calçado que ela vai destruindo ao longo do ano, mais visitas escolares, mais uma outra coisa que seja necessário!!

Manter uma criança na escola é uma fortuna!!

A educação é um direito, no entanto às vezes (na maioria) é luxo! Eu nem quero pensar daqui a uns anitos,... como é que eu vou fazer!!

Férias

agosto 24, 2016



Já vamos com uma semana e meia de trabalho depois das férias...é dificil, mas tem de ser!! As férias, como sempre, passaram rápido demais!! Como já tinha dito, este ano ficamos por casa. No entanto, conseguimos dar um saltinho a Mira e aproveitar um pouco da praia. 


Passamos muitos e bons momentos! São estes momentos que fazem com que tudo valha a pena!! Passo o resto do ano a recordar estes momentos e muitas outras coisas, pequenas coisas do dia-a-dia! 


Preciso muito desses momentos, o meu coração aquece e dá-me muitas forças para superar tudo!


Agora restam as fotos para recordar!

Boa semana!


O meu jardim aromático

julho 22, 2016




Ontem, lembrei-me de que tenho uma máquina fotográfica profissional a ganhar pó na prateleira! Era tarde, já passava das 9h da noite, quando comecei a fotografar tudo o que me apetecia... a luz natural já era pouca, e eu estou bastante enferrujada! De tantas fotos só duas me pareceram dignas deste destaque! São o meu manjericão e cebolinho...algumas das ervas aromáticas que tenho! Mais dias virão para praticar!!

Contagem decrescente

julho 21, 2016


Pois é...ando assim a contar os dias para ficar de férias!! Este ano infelizmente não podemos ir para lado algum...mas, vamos fazer o melhor possível para descansar, curtir muito e o mais importante para estarmos juntos!! Sinto falta desses dias longos, sem planos...só nós os três! Vá...cinco (faltava o Max e a Sol)!! :)

Os meus miminhos para vocês

julho 21, 2016

A Popota

15 euros

Principais materiais usados:
Feltro
Linha de crochê para o cachecol
Botões e fitas decorativas
Enchimento


Boquet de Rosas

25 euros

Principais materiais usados:
Bola de esferovite
Feltro
Pequeno Vaso
Enchimento para o vaso
Um pau que faz a ligação do boquet ao vaso.
Fita decorativa
Borboleta decorativa

O Apaixonado

10 euros

Principais materiais usados:
Tecido
Enchimento
Fitas e feltro decorativo

Vaquinha Porta-recados

15 euros

Principais materiais usados:
Tecido
Feltro
Enchimento
Cordel
Botões
Mola de roupa pequena

Nota: Os recados ficam guardados no bolso do vestido

Pregadeira Caracol

7 euros

Principais materiais usados:
Tecido
Missangas
Cordel
Botões
Enchimento
Fecho de pregadeira


Almofada Bugs Bunny

10 euros

Principais materiais usados:
Tecido
Feltro
Enchimento


Pregadeiras Flor

5,50 euros

Principais materiais usados:
Tecido
Botões
Fecho de pregadeira


Pregadeiras Rebuçado

5,50 euros

Principais materiais usados:
Tecido
Fitas
Enchimento
Fecho de pregadeira


Porta papel-higiénico

5,50 euros

Principais materiais usados:
Feltro
Botões
Cordel

Nota: O papel é puxado pela zona da abertura frontal.


Jack


5,50 euros

Principais materiais usados:
Feltro
Outro tecido
Enchimento
Missangas
Cordel


Porta Bijus Bolo Guloso

20 euros

Principais materiais usados:
Cartão
Feltro
Missangas

FAQ da Lojinha

julho 21, 2016

Olá minha gente boa!!

Tenho novidades (e soam os tambores)!! Estou tão contente!!



Vou colocar à vossa disposição as minhas obras de arte que faço em feltro e outros materiais! Até aqui fazia apenas para colegas, familiares, amigos...e amigos dos amigos! Agora é para vocês também!!



Como funciona?


Todos os artigos são feitos a pedido, ou seja, não há stock. Cada um deles pode ser personalizado conforme querem...talvez prefiram o amarelo em vez do rosa, ou uma fita no lugar do botão! Ou então até querem um igualzinho ao da imagem!

E o preço é sempre o mesmo?


Sim é!! A menos que peçam algo do outro mundo, que seja mesmo muito dificil!! Mas não se preocupem, faço sempre um orçamento...assim não há surpresas!

Quanto custa os portes?


As vossas encomendas serão enviadas pelos CTT, demoram entre 3 a 5 dias a chegar, e custa 3,95 euros.

E se eu estiver com muita urgência na entrega do artigo?


Aquela pessoa especial está quase, quase a fazer anos e só agrora é que se lembrou?! Não há problema, prometo que faço um esforço extra para que o presente chegue a tempo! Eu preciso de pelo menos 1 dia para o fazer o artigo e colocar no correio (a correr bem!), e podemos sempre usar o correio de entrega rápida. Claro é que terá de pagar o valor deste tipo de correio.

Como faço para encomendar?


É fácil...é enviar um email para xicoracaoo@gmail.com, indica o nome do artigo e as alterações que quer ver feitas; E será respondido o mais rápido possível.

Como é feito o pagamento?


O pagamento é efectuado quando fechamos o negócio, aí vou fornecer o nib para qual devem transferir a quantia. Terá até 2 dias para o efectuar, quanto mais depressa for feito, mais rápido começo a trabalhar no vosso artigo! 


Espero que gostem dos meus artigos. São feitos com muito carinho! Sugestões aceitam-se!

Se tiverem mais alguma questão é só comentar!!