De delicada a terrorista

junho 27, 2016


Ultimamente não se fala de outra coisa senão destes dois, visto está que são, o cão e a gata!!

Havia eu comprado uma caixa de areia toda jeitosa, e até combinava com a minha casa-de-banho. É daquelas fechadas, para que o Sr.Max não coma docinhos quentinhos fora do plano alimentar!! E esta foi a principal razão pela qual decidi trocar a tradicinal wc da Sol.

Aproveitei e deitei fora o arranhador dela, pois já estava muito estragado...esqueci-me foi de comprar um novo! E, demorei um pouco até o ter feito, pois fui sempre adiando!

Ora com isto, resolvi o problema dos docinhos e da areia espalhada por tudo quanto era chão, mas arranjei outro ainda maior!!! Que desespero o meu!

A Sol começou a fazer xixi nos edredóns das camas! No Sofá...onde fosse fofinho lá estava ela... Miava alto, o que era muito raro! Ao inicio fiquei confusa, pois ela também usava a caixa!! 

Pensei que se queixava da falta do arranhador!? Ok, lá fui eu comprá-lo...mas não, não era isso!

Só restava mais uma explicação...ela não gostava da nova caixa de areia!! E neste momento, arrependi-me tanto de ter deitado a antiga fora! Lá fui eu gastar mais uns tustos numa nova wc tradicional....e não é que resultou!!

Voltei à estaca zero, só que com menos dinheiro no bolso!!  Porque é que fui me meter com a gata!! Ou é à maneira da menina, ou não é! Descobri mais esta faceta da Sol...é uma verdadeira terrorista!!

E agora o que faço?? Tenho uma caixa wc novinha para canto e um cão guloso à espera da próxima fornada!! Ai céus!!

Recomeçar

junho 16, 2016

Com este problema de dentes (ao dia de hoje a gengiva ainda não fechou por completo) não conseguia comer...fiquei a papas cerelac, iogurtes e sopas. Resultado?! Todo o esforço que fiz, de uma alimentação mais cuidada, das muitas caminhadas feitas, foi-se!! E a motivação??! Também desapareceu! Preciso de voltar a ter forças para começar novamente!! E isso só depende de mim!

Galo na cabeça

junho 15, 2016

E depois desta peripécia, eis que o meu lindo labrador lembra-se de perseguir a gata por baixo da cama, cuja a altura é inferior à dele. Resultado? Temos um enorme galo para tratar!! Está a antiflamatório e muitas massagens!

O meu Santuário

junho 08, 2016

Sinto-me muito bem quando estou perto da natureza. Para mim, é como um santuário, onde tudo é livre e despojado de sentimentos, é um espaço neutro. Ali, cada plantinha procura o seu lugar ao sol, ouvem-se os passarinhos e o vento nas folhas, todo aquele verde e o silêncio trazem-me paz.  Tenho muita sorte em viver num sítio rodeado de matas, parques e pequenos jardins e sempre que posso é por lá que eu ando.

Dentes

maio 30, 2016

Sabiam que depois de arrancar um dente, devem fazer repouso e nada de esforços físicos?! Pois, eu não sabia e comecei a aspirar a casa, logo depois de ter estado de boca aberta umas 3 horas na dentista... não demorou para sentir-me muito, mas muito mal e voltar ao consultório!! Só a mim!! Isto foi na sexta, hoje continuo com dores...


Preparação de refeições para semana

maio 18, 2016

Este fim de semana em 2horas, fiz várias refeições em avanço para consumir durante esta semana. Agora, já não há desculpas como "não me apetece cozinhar e encomendamos uma pizza"... Outra desculpa era: "como tenho de cozinhar já não dá tempo para caminhar, porque depois fica muito tarde"! Assim, vou caminhar sempre, e quando chego a casa é só colocar a comida no microondas! Por volta das 8h estamos a jantar.

Eu só não tinha a certeza para quanto tempo daria as refeições, pois tive de as colocar em taparueres grandes. Hoje ao almoço consumimos a última dose, o que significa que, mais logo tenho de cozinhar. Vou aproveitar e fazer já mais umas quantas refeições para quinta e sexta. E assim já posso usar os novos taparueres que comprei na Prozis! Há primeira vista parece muito bom material mas, vamos ver como reagem com as temperaturas.

Com este sistema, tenho feito muitas caminhadas de passo rápido em terreno montanhoso e em terra batida! E por isso ando toda dorida!! Os meus músculos doem-me! Sei que se dói é porque está a fazer efeito! Certo!!?

Na passada segunda-feira, a balança dizia-me que tinha perdido 2kg! Estou contente e motivada...por isso, vamos em frente conforme planeado!! Sabe mesmo bem esta sensação de dever cumprido!!