Delicioso cheesecake de morango

abril 12, 2016



No passado sábado fiz este delicioso cheesecake de morango! Que bem que soube! Fiquem com a receita!!

O que vão precisar?

1/2 pacote de bolacha maria
1/2 pacote de bolacha digestiva
150g de manteiga vaqueiro
2 pacotes de natas para bater
1 caixa de queijo filadélfia
1 lata de leite condensado
100 ml de leite
8 folhas de gelatina incolor
1 frasco de doce de morango
Morangos frescos para enfeitar

Como se faz?

Triturar as bolachas junto com a manteiga derretida. Colocá-las na tarteira, pressionar e alisar bem. Levar ao frio. Assim temos a primeira camada feita!

Demolhar em água fria as folhas de gelatina, veja o tempo que demora na embalagem, eu deixei ficar até ter os dois próximos passos concluídos.

Bater as natas até terem a consistência de chantilly.

Bater o queijo com o leite condensado até dissolver.

Levar a lume baixo as folhas de gelatinas escorridas com cerca de 100 ml de leite, mexer até dissolverem por completo. Retirar do lume. Deixar esfriar, se bem que não dá tempo para aquecer muito!

Bater as natas com o leite condensado e juntar o leite que contém a gelatina. E fica pronta a segunda camada!

Retirar do frio a base de bolacha e colocar esta mistura por cima. Levar novamente ao frio por umas horas.

Quando estará pronto?

O meu ficou na arca frigorífica por cerca de 2 horas. Para ter a certeza se estava firme, pressionei com muito cuidado a parte de cima ao centro, se não ceder deve estar pronto para a fase final.

Fase final

Espalhar com as costas de uma colher de sopa, com muito cuidado e delicadeza o frasco de doce. 

Enfeitar com os morangos.

Coloquei mais uma meia hora no frigorífico, só por via das dúvidas.

E deu certo! Ficou muito muito bom que, já querem mais para o próximo fim de semana!! 

Cuidar de mim e os snoozes

março 31, 2016




Eu juro que tento levantar-me cedo, pois quero começar a fazer exercício físico, mas não consigo!! Sabe tão bem a cama quente e o aconchego da minha Bru, que dorme mesmo ali ao meu lado!! É penoso demais!! E eu preciso tanto de cuidar de mim!! A culpa é destes malditos “snoozes” dos alarmes dos telemóveis…mais 10 minutos! E mais 10 minutos… e quando dás por ela, ai que já tem de ser tudo a correr muito!! Tenho de colocar o telemóvel longe da cabeceira da cama…pode ser que funcione…ou não!! O mais grave, é que não consigo arranjar mais nenhuma altura do dia para me dedicar a estas coisas!! Parece-me que os pesos e o restante equipamento vai continuar a ganhar pó encostado a um canto do escritório!!!

Imagem pesquisada no google

Primavera

março 21, 2016

Finalmente chegou a Primavera, mesmo com a chuva a tentar roubar-lhe o protagonismo, ela já se faz notar! Ora reparem nestas fotos da caminhada de domingo!








Boa Semana! A minha vai ser curta, só vou trabalhar até quarta!!

Com melhor aspecto!!

março 18, 2016



Olá Olá!! E é sexta-feira, oh yeah!!

Estou super contente, primeiro porque finalmente é sexta e depois com o novo aspecto do blog!! Adoro-o! Aquelas florzinhas ali à esquerda, são tão lindas!! Ainda quero colocar os ícones da redes sociais...só não sei, se coloco no lado esquerdo (sidebar) ou por baixo do menu dos links! O que vocês acham? Gostam? Alteravam alguma coisa? Deêm-me a vossa opinião! Ok?

Não esquecer, este sábado, é dia do pai, é enchê-los de beijos, porque eles merecem!!

Bom fim de semana !! Curtam muito!!

Aprender com os erros

março 17, 2016

Preciso que os erros do passado, fiquem aí, quietinhos, sossegados e calados! Preciso de ficar mais leve, que a angústia me dê paz! Ainda assim, estou-lhes grata, pois ensinaram-me uma valiosa lição!

Menos um quilo!

março 04, 2016


Não imaginam o meu contentamento, quando ontem há noite, e só assim por curiosidade, subi na balança!! E o resultado era menos um quilo!! Oh yeah, baby!!

Perdi peso!! E não fiz por isso!! Há muito, muito tempo que por mais que tentasse, estava sempre no mesmo valor, não subia nem descia o ponteiro da balança, nem para esquerda nem para direita! Por isso, é que já nem me importava com isso! Se calhar amanhã, ou depois, já o tenho de volta...o tal quilo!!

Seja como for, isto teve um efeito muito positivo em mim, motivou-me a perder mais!! Fiquei com uma súbita vontade de voltar a ficar mais tonificada, mais slim!! Hummm....será que consigo!!?? Vamos ver!! 

Bom fim de semana e muitas energias positivas, que vamos precisar para não cometer o pecado da gula!!

Imagem pesquisa google