Ai! Dói...!

O meu corpito lembrou-se que estava na altura de começar aborrecer-me com umas dorezitas aqui outras acolá e sabe-se lá mais a onde…ou quantas mais ainda estão por aparecer!! Já alguma vez tiveram tudo ao mesmo tempo? Está a passar-se comigo!! Já não bastava esta dificuldade respiratória quando começam uns batimentos cardíacos esquisitos…Uma dor de ouvidos (com todas aquelas ligações dolorosas à cabeça e aos dentes! Até isso tenho direito!) que se arrasta há quase 3 semanas que se tudo correr bem amanhã terá um fim! E para rematar, quando estou para me levantar da mesa onde calmamente almoçava com os meus colegas de trabalho começo a ter umas dores na zona baixa da coluna, entenda-se na zona sagrada…e eu muito cautelosa estava a tentar passar despercebida porque já sei o que a casa gasta (sim, porque alguns dos meus colegas são socorristas e se suspeitassem que estava a passar mal…tentariam por em pratica os seus conhecimentos teóricos e estava o circo montado!!)!! Vou começar a tirar um apontamento das datas em que a avalanche de mal estar ataca, depois analisar a periodicidade com que se repete e assim andarei sempre precavida….não vá a dor instalar-se! Detesto estar adoentada!!

Um bom fim de semana!!

Andava eu 'à pesquisa' de uma bela imagem para desejar um bom fim de semana aos meus poucos (mas bons!!) leitores quando me deparo com isto:


Achei muita piada por isso estou a compartilhar com vocês!! aeuhaeuh uma boa maneira de começar bem o fim de semana é não irem almoçar ao mac mas sim comprar peixe fresco e grelhar!! Que é exactamente o que pretendo fazer amanhã!! Vamos ver é se o tempo ajuda!!

Então é isso, BOM FIM DE SEMANA!!

No meu espaço...

No meu espaço existe a luz que o percorre criando sombras nos cantos e recantos. Vi como iluminas a natureza das coisas mais ínfimas às mais grandiosas e valiosas. Vi o sol nascer em ti trazendo a vida e a força de todos os sentimentos mais adormecidos…arrebatando o meu corpo, fazendo-me seguir-te…trazendo o mar até mim evocando a força do vento e os grunhidos dos animais selvagens…destroças qualquer sentimento de culpa e fazes-me viver com a alegria de te ver crescer…..amo-te filha!

As minhas consultas médicas!!

Das duas uma... Ou não tenho sorte com os médicos ou falta-lhes alguma sensibilidade! É que todas as vezes que vou no médico (coisa rara…só vou quando estou mesmo muito mal!) eles ‘analisam-te’ e passam os exames e/ou receita e não nos dizem nada! Absolutamente nada! Mas aí, pergunto muitas das vezes ‘Pode dizer-me o que se passa comigo?’ ou um ‘Devo preocupar-me?’ e o médico responde (sempre!) ‘Vamos ver.’! Explica a receita e/ou quais os exames que vou fazer e a consulta está encerrada! E isto tudo se processa sempre com um ar de sisudo e um bocadinho diria de altivez, sim porque se cais no erro de dizer que uma amiga tua te disse que pode ser não sei o quê….Ui, aí então encostam-se para trás na cadeira, entrelaçam os dedos sobre a barriga ou sobre a mesa, depende se for com ou sem barriga, e dizem ‘Não tem nada haver.’, que é quase como dizer que o cú não faz ligação aos neurónios (perdoem-me o palavreado!)! Ainda que argumentes que a tua amiga trabalha na área da saúde! Mas o mais giro desta última consulta, foi que no fim quando ele desbobinou o que poderia ser (e só ao fim de perguntar ‘Devo preocupar-me?’) acabou por dizer exactamente o mesmo que a minha amiga, e quando lhe mencionei (no decorrer da consulta) o que ela me havia dito (ela é de análises clínicas) esta foi resposta pronta ‘Cada um puxa a brasa a sua sardinha!’!! Ai…que sorte a minha…e eu que ainda lhe perguntei uma coisa e fiquei sem saber a resposta! Enfim! São sempre assim, dentro desta linha de acontecimentos, a minha experiência com os médicos…é só comigo?

Limpezas aos armários!

Estou a desfazer-me de roupas que já não uso....é impressionante a quantidade de coisas que acumulamos!! Tenho até roupas que nunca usei, estão novinhas! No segundo sábado do mês de Julho vou dá-las á igreja para caridade, assim como os brinquedos da minha pequena....que acreditem, não são nada poucos...ao fim da roupa são os brinquedos dela!